janeiro 19, 2018

Por Uma Vida Alquímica!

Olá queridas pessoas.
Estou com muita saudade de vocês, tenho tido pouco tempo para escrever aqui, devido aos meus trabalhos, mas na medida do possível não deixarei de postar algo que venha acrescentar mais amor, beleza, aconchego e formosura na casa de vocês. 
Como no meu dia a dia eu observo muito o comportamento das pessoas, eu sempre insisto em falar de um modo de vida simples, um pouco mais perto da natureza, pra gente ter mais equilíbrio e saúde, uma Vida Alquímica.

E pra isso, nada melhor do que resgatar um modo de vida mais harmônico e saudável, para os pensamentos, alimentação e demais cuidados com a saúde, principalmente a saúde emocional, que, quando descompensada, altera totalmente a nossa vida, em todos os sentidos.

Desde tempos remotos, muitas pessoas se destacaram na manipulação das ervas, e da cura à gastronomia, ao longo da História, as ervas sempre estiveram por perto.
É necessário buscar a cada dia mais muitos desses conhecimentos antigos, através de estudo, de busca por mais conhecimentos específicos, principalmente para mudar os paradigmas.

A vida tem que ser repensada a todo instante, e para isso jamais podemos desprezar tudo que já foi vivido e aprendido. 
Entre Gauleses e Bretões, os sacerdotes Druidas, através da alquimia das ervas, elaboravam suas poções consideradas milagrosas, e eles tinham prestígio nas suas Aldeias.
E assim várias outras sociedades foram deixando seus legados.

Que possamos então, de forma comportamental mesmo, nos aproximarmos ainda mais da natureza, da essência de tudo, diminuindo os "barulhos" dessa sociedade moderna, trazendo mais luz, mais clareza aos pensamentos, pra deixarmos a nossa casa muito mais leve, feliz e formosa.

Um ótimo e maravilhoso final de semana pra vocês.
E um beijo, com muito carinho pra todos.

Beatriz Oberg.


"Os paradigmas dão força às percepções e as percepções dão força às emoções. A maioria das emoções são reações àquilo que você percebe: o que acha verdadeiro numa determinada situação. Se essa percepção for falsa, sua reação emocional a ela também será falsa. Então verifique suas percepções, e além disso verifique a verdade de seus paradigmas, dos seus padrões, daquilo em que você acredita. Só porque você acredita firmemente numa coisa, não significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita.
Quanto mais você viver na verdade, mais suas emoções irão ajudá-lo a ver com clareza.
Mas, mesmo então, não confie mais nelas do que em Deus."






imagens: pinterest


5 comentários:

  1. Oi, meu nome é Felipe Medeiros, trabalho com voz e violão e banda para festa no Rio de Janeiro - RJ, se puder me ajudar, entra no meu blog e curte a minha página no Facebook! Um grande abraço, muito obrigado!
    https://cantorfelipemedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gracias estan todos muy bonito me gustan todos.me gusta mucho tejer a crochet .un Saludo desde Estado Unido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por el comentario. Un fuerte abrazo.

      Beatriz.

      Excluir
  3. nossa seu blog parece um conto de fadas...lindo.
    grande abraço.
    :o)
    https://elianeapkroker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...