março 08, 2017

Coco Chanel, Uma Linda Mulher!

Bom dia a todas vocês mulheres no Mundo!
A moda e a decoração se completam e dividem tendências, porque as cores, as padronagens, os formatos e as texturas são usadas nas duas áreas, como é o caso da padronagem Pied de Poule, eternizada por Coco Chanel, em 1920.
A beleza é única, e é através do nosso estado de espírito que as tendências se revelam, e que podem ou não eternizar o que é belo, seja na decoração, como na moda.

E hoje, como comemoramos o dia internacional das mulheres, a Formosa Casa parabeniza as mulheres. que com todas as forças lutam para fazer deste maravilhoso mundo, um mundo melhor, um mundo mais bonito, simples, descomplicado, onde a única regra a seguir é o amor, que toma todo o nosso tempo.

Em tudo percebemos a dualidade, o yin e o yang...E em todas as coisas, formas e pensamentos, a busca da perfeição está ligada ao equilíbrio desta dualidade.
Sinceramente poderia colocar aqui exemplos de inúmeras mulheres, conhecidas ou não, para ilustrar esse post, mas eu quis escolher uma, que eu tenho a maior admiração, Gabrielle Bonheur Chanel.


“Não há tempo para a monotonia do previsível. Há tempo para o trabalho. E tempo para o amor. Isso nos toma todo o tempo.”
Coco Chanel


Sempre temos alguém que a gente se identifica, seja pela história de vida ou pelo trabalho em si, pelos gostos, ou pela forma de encarar a vida, pela força, perseverança, etc.
Escolhi um modelo de mulher que quebrou inúmeros tabus, revolucionou uma época, e que deixou a sua marca registrada pra sempre.
O que mais admiro nela, além de estar ligada a tudo que é belo, é a sua autenticidade.
Ela nos livrou do espartilho, das roupas apertadas e dos imensos chapéus, que apesar de belos não tinham conforto nenhum.
E assim deve ser a decoração, ter a nossa cara, nosso aconchego...E a nossa casa, para ser formosa deve ser autêntica.

“Há pessoas que têm dinheiro e pessoas que são ricas.”

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”


"Que a minha lenda prospere e cresça, desejo-lhe uma vida longa e feliz."


"Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei."

"A moda sai de moda, o estilo jamais."

"O luxo tem que ser confortável ou não é luxo."

“Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente.”


"A força se consegue com fracassos e não com os sucessos."

"Quantas preocupações desaparecem quando a gente se preocupa não em ser alguma coisa, mas em ser alguém."


Então mulheres, amigas, leitoras queridas, desejo que esse dia seja muito especial pra vocês, não só hoje, como sempre, e que a "mensagem" que Coco Chanel transmite ao mundo possa fazer parte de todo esse conjunto de conceitos que geram o que é belo dentro de cada uma de nós, seja na moda, como na decoração, mas principalmente no nosso modo de ser, de se comportar, e de viver a própria vida, que deve ser única e autêntica.


Um grande beijo pra vocês, e um lindo dia!


Beatriz Oberg.


"Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe."


imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover