dezembro 29, 2016

Tocando Em Frente!


Bom dia a todos vocês amigos queridos, aos que acompanham todos os dias esses posts, e a todos também que eventualmente por aqui passam.

Primeiro, eu agradeço a Deus por mais um ano que está finalizando, pela força, fé, esperança e alegrias, ao longo de todo esse tempo, e também pelas dificuldades que me foram apresentadas, como uma forma de me superar, de me fazer crescer mais alguns degraus, compreendendo a marcha e tocando em frente, sempre!

Todos nós costumamos desejar muitas coisas boas para o Ano que se inicia, e eu sou muito positiva e esperançosa, isso é o que me dá força para continuar, mas, por mais que possamos ser assim, tão positiva, todos nós também sabemos que as "batalhas" existem, para cada um de nós, em qualquer canto do Mundo.

E por mais que eu deseje tudo que há de melhor para cada um de vocês, nas horas das "dificuldades", tudo que mais precisamos ao longo do ano é de sabedoria e auto conhecimento, pra compreender a marcha, restabelecer continuamente as forças, e tocar em frente.

Como a boa música toca bastante a nossa alma, escolhi deixar aqui, pra encerrar este ano, a música "Tocando Em Frente".
A letra pra mim é praticamente uma oração.
Foi composta pelos Músicos e Compositores, Almir Sater e Renato Teixeira.

Em apresentação no programa Viola Minha Viola da TV Cultura de São Paulo, Almir Sater questionado, na época pela saudosa Inezita Barroso, no que ele havia se inspirado para fazer a música, este respondeu que tinha ido jantar na casa de Renato Teixeira, pegou um violão do filho de Renato, que estava encostado e começou a dedilhá-lo. Neste ínterim, veio em sua cabeça uma melodia e Renato começou a escrever a letra.

A letra, de uma forma simples demais fala da essência da vida, do aprendizado de saber viver, de conseguir encontrar dentro de si a felicidade, a compreensão para cumprir a vida, tocando em frente...

Embora simples, em vários momentos ao longo da nossa jornada precisamos relembrar dessa sabedoria, pois saber viver nada mais é do que esse eterno aprendizado.

Então, meus votos para o Ano de 2017, na vida de cada um de vocês é que seja assim, com toda essa compreensão da simplicidade de saber viver, porque cada um compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz.

Afinal, estamos aqui pra isso!

Um grande beijo pra todos vocês, com muito amor e carinho.
Que esse novo ciclo comece com muitas alegrias pra todos nós.


Beatriz Oberg.





Tocando em Frente!
(Almir Sater e Renato Teixeira)


Ando devagar porque já tive pressa 
Levo esse sorriso porque já chorei demais 
Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Ou nada sei. 

Conhecer as manhas e as manhãs, 
O sabor das massas e das maçãs, 
É preciso amor pra poder pulsar, 
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente 
Compreender a marcha e ir tocando em frente 
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou. 

Conhecer as manhas e as manhãs, 
O sabor das massas e das maçãs, 
É preciso amor pra poder pulsar, 
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso a chuva para florir.

Todo mundo ama um dia todo mundo chora, 
Um dia a gente chega, no outro vai embora 
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz 
De ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso a chuva para florir.

Ando devagar porque já tive pressa 
E levo esse sorriso porque já chorei demais 
Cada um de nós compõe a sua história, 
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
de ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs, 
O sabor das massas e das maçãs, 
É preciso amor pra poder pulsar, 
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso a chuva para florir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover