agosto 23, 2016

Lenda Das Bonequinhas Vietnamitas!

Bom dia queridos amigos!
Vocês conhecem as Bonequinhas Vietnamitas, ou também conhecidas como as Três Marias?
Elas trazem muita sorte a quem as possui, pois diz a lenda vietnamita que você deve ter três bonecas, sendo uma de cada cor. 
Quando você estiver passando por algum problema, e não estiver vendo uma solução, antes de dormir, escolha uma bonequinha e conte o seu problema para ela, e a coloque na caixa novamente. Durante o período que você estiver dormindo as 3 encontrarão a solução, e ao acordar você terá a sua resposta, através de uma intuição qualquer, para solucionar aquilo que te preocupa.

Elas são compostas em número de três, porque se fossem somente duas poderia haver alguma desavença ou desacordo entre elas, então à terceira bonequinha cabe o acordo final.

Uma é solidão.
Duas é confusão.
Três é o consenso.

Elas devem estar sempre guardadas em uma caixa, e todas as vezes que você estiver com algum problema você conversa com elas. Dizem que elas também atendem alguns pedidos. Basta tira-las da caixa, falar o que deseja, e só voltar a guarda-las assim que o pedido se realizar!

Assim diz a lenda....
Acredito que muitas coisas boas acontecem quando temos a alma leve e feliz, pois como eu sempre digo, quem é feliz não perturba ninguém e sempre vê o lado positivo de tudo.
Acho muito bom ter essa magia das coisas boas, da leveza de pensamentos, e da graça e formosura de um feliz estado de espírito.

Eu mesma fiz e dei de presente a uma amiga, algumas bonequinhas vietnamitas, para ela colocar no centro de roda de seu lindo espaço holístico.
Quando dançamos a dança circular, elas estão ali presentes!
No Elo 7 a gente encontra muitas artesãs que fazem essas bonequinhas, uma mais linda que a outra.

Um grande beijo a todos, e um feliz dia!

Beatriz Oberg.














































Imagens: Pinterest




5 comentários:

  1. Gostaria de saber a origem delas...como surgiram e viraram lenda,achei interessante.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu acredito que a origem seja vietnamita mesmo, e como surgiu a lenda eu também não sei, não encontrei nada a respeito.
      Se eu achar posto aqui pra vocês, tá certo?
      Abraço.
      Beatriz.

      Excluir
  2. Porque não tem dessas bonequinhas negras

    ResponderExcluir
  3. Você poderia mostrar o passo a passo para confecção dessas bonequinhas. E gostaria de saber se o rostinhos dela só podem ser feitas com estas bolinhas ou pode fazer em tecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, obrigada pelo seu comentário.
      Eu não tenho o passo a passo delas, eu fiz em 2006 essas bonequinhas. Na verdade você corta um círculo de 10 cm mais ou menos para o corpinho delas. Depois você vai costurando como se fosse fazer um fuxico, mas antes de fechar você coloca arroz para dar o peso e uma bolinha de biscuit, que faz a parte do rostinho. Decora como quiser o rostinho delas. E como a origem deve ser vietnamita mesmo, elas tem o olho mais puxado. Quanto a cor ser negra, acredito que não tenha nenhum problema, você pode fazer uma bolinha de biscuit marrom e pintar normalmente o olho e a boquinha. De qualquer jeito fica uma graça. E é uma delícia fazer essas bonequinhas. No início eu me aventurei a fazer pra dar para as minhas filhas. Na verdade elas até ajudaram na época, foi muito bom. Eu espero que você consiga, porque são bem fáceis mesmo, é só mais um jeitinho na hora de colocar a cabeça e fechar o paninho.
      Um beijo pra ti!
      Bia.

      Excluir

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...