julho 29, 2016

Holambra, Formosa Cidade Das Flores!


Olá queridas pessoas!
Bom dia!

Hoje vou mostrar aqui pra vocês um pouco do colorido das flores de Holambra, que é um dos Municípios paulistas considerados Estâncias Turísticas pelo Estado de São Paulo, uma cidade com formosas casas.



Maior município exportador de flores da América Latina, com sua produção comercializada através de leilão eletrônico, pela Cooperativa Veiling Holambra, que é o principal centro de comercialização de flores e plantas do Brasil.



O município oferece aos seus visitantes um pouco da cultura dos Países Baixos através da arquitetura, artesanato, espetáculos de dança, música e gastronomia típicas.






A Expoflora, realizada anualmente desde 1981 no mês de setembro, também é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. A Expoflora divulga a cultura holandesa através das danças típicas, da culinária, do artesanato holandês, da música, etc.
Podemos ver também uma bela Exposição de Arranjos Florais, Mostra de Paisagismo e Jardinagem.



E o grande sucesso entre todos os visitantes é a Parada das Flores onde um lindo desfile com carros decorados com arranjos florais segue atrás de uma banda, juntamente com a fanfarra tocando com a presença de vários jovens vestidos com roupas típicas holandesas.



A graça e felicidade total fica por conta da Chuva de Pétalas, que acontece na sequência da Parada das Flores, e os visitantes, até mesmo nós moradores nos emocionamos com as palavras, as músicas e a encantadora chuva de milhares de pétalas de rosas, que saem de um canhão e caem por sobre todas as pessoas ali presentes.
Dizem que quem pega uma pétala no ar, antes que ela caia no chão terão seus pedidos realizados.




A realização diária da Chuva de Pétalas só é possível graças à união dos produtores de rosas de Holambra que, para os 25 espetáculos realizados nos 15 dias do evento, doam quase quatro toneladas de rosas.
Para produzir essa divertida e emocionante “chuva” são utilizadas cerca de 18 mil rosas para cada espetáculo, a mesma quantidade para os lançamentos feitos a partir do helicóptero.



O Moinho Holandês de Holambra, chamado Povos Unidos, com seus 38,5 metros de altura e pesando mais de 90 toneladas, é o maior moinho da América Latina. O moinho foi construído em 2008 de acordo com os moinhos na província Holanda do Sul. O Moinho Povos Unidos é uma réplica fiel de um tradicional moinho holandês moedor de grãos, e conta com pás de 25 metros de comprimento.




Em 12 de julho de 2008, foi fechada uma cápsula do tempo que contém mensagens deixadas pela população holambrense. Sua abertura é programada para 100 anos após o seu fechamento oficial, com data prevista para 12 de julho de 2108.





E todo o charme, a formosura e a graça dessa cidade tão bela não para por aí, os gardens estão repletos das mais lindas flores e plantas, com ótimos preços e muita variedade.
Todos os turistas ficam encantados com a limpeza, a tranquilidade e o crescimento de Holambra.
Realmente um lugar muito lindo pra se visitar e viver.




Agora em Agosto, dia 26 será o início da Expoflora, e cada um que vier poderá sentir no coração toda a emoção e alegria que a exposição transmite aos nossos cinco sentidos.
A festa conta com todo esse colorido das flores, das atrações, e da receptividade do povo holambrense.














































Bem amigos queridos, a Holambra espera por vocês!
Um passeio muito lindo!
Vejam também aqui o post sobre a Casa dos Pioneiros em Holambra.

Eu espero que todos tenham um maravilhoso e florido final de semana, com muitas alegrias e felicidades!
O vídeo abaixo mostra uma dança tipica holandesa durante a expoflora.
Um grande beijo!


Beatriz Oberg.



magens: Google, arquivo pessoal, wikipedia, http://www.expoflora.com.br/

Um comentário:

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover