junho 29, 2016

O Mundo De Beatrix Potter!

Bom dia pra vocês, queridas pessoas!
No início do século XX destacou-se no cenário inglês, numa sociedade altamente rígida na época, uma mulher determinada, que foi um exemplo de mulher.



Helen Beatrix Potter (Londres, 28 de julho de 1866 — Lakeland, 22 de dezembro de 1943) foi uma escritora, ilustradora, micologista e conservacionista inglesa, célebre por seus livros infantis de grande originalidade. Sua obra mais famosa é A História do Pedro Coelho, um relato das travessuras do Peter Rabbit na horta do Sr. Gregório.


Beatrix Potter procurou várias editoras para publicar seus livros. Fez setenta tentativas e sessenta e nove falharam. Sua carreira como escritora e ilustradora infantil começou quando A História do Pedro Coelho foi publicada por Frederick Warne em 1902.


Foi um sucesso de vendas traduzido em 36 idiomas e vendeu 45 milhões de exemplares.
Em 1905, com o dinheiro que ganhou, comprou sua primeira propriedade em Lake District, uma fazenda chamada Hill Top.
A fazenda e seus arredores começaram a aparecer nas suas histórias.



Beatrix foi uma mulher solteira por muito tempo. Sua mãe a pressionava para que se casasse, pois não aprovava que a filha se sustentasse com a venda dos livros que escrevia e ilustrava.

O mais novo dos irmãos Warne, Norman era o único solteiro da família, e tio muito dedicado a seus sobrinhos e sobrinhas. Norman foi o responsável pela publicação inicial dos livros de Beatrix. Em 1905 Norman pediu Beatrix em casamento, o que foi alegremente aceito. O noivado foi mantido em segredo pois a família de Beatrix Potter desaprovava um noivo que vivia de sua profissão de editor, por considerá-lo de classe inferior. Tragicamente, em 25 de agosto de 1905, um mês depois do pedido, Norman morreu de pneumonia, quando tinha 37 anos. Isso deixou Beatrix devastada, mas ela fez o máximo para superar esse momento difícil, trabalhando ainda mais do que o costume.


Em 1913, aos quarenta e sete anos, Beatrix casou-se com William Heelis, um procurador local, e foi morar em Sawrey. Ela passou a desenhar e a escrever menos, dedicando-se às atividades da fazenda, à criação de carneiros e a comprar muitas terras em Lakeland, para preservá-las. Quando Beatrix Potter morreu, em 1943, deixou mais de 4.000 acres e 15 fazendas para o National Trust, uma organização destinada a preservar lugares de interesse histórico ou de grande beleza cênica, na Inglaterra.


Em 2006, a vida de Beatrix Potter foi transformada em um filme, Miss Potter, de Chris Noonan, com Renée Zellweger e Ewan McGregor como protagonistas.


Um filme lindo, que todos deveriam assistir, que mostra um pouco da vida dela, de suas obras e os encantos do lugar onde viveu.
Bela história de vida!
Vejam um pouco das imagens de sua encantadora Cottage!

Um grande beijo pra vocês.
Até amanhã!

Beatriz Oberg.





















































imagens: pinterest, wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...