maio 23, 2016

Cipreste Italiano, Beleza e Elevação da Alma!

Bom dia amigos!
Como são maravilhosos os Ciprestes. Na aromaterapia conhecido como o guardião da vida eterna!
Árvore da família das Coníferas, utilizada desde o tempo dos faraós.
O cipreste europeu Cupressus sempervirens, também chamado cipreste italiano ou simplesmente cipreste é originário da Grécia e de regiões da Ásia.
Com um porte extremamente alto e ereto pode chegar a atingir uma altura de mais de 50 metros, o que confere essa imponência e beleza.
Conhecido como Cypress do mediterrâneo, pode viver por muitos e muitos anos fazendo jus ao seu nome sempervirens - sempre vivo.

O mais antigo cipreste da Europa está plantado em Verucchio, no Oeste da Itália, num Mosteiro franciscano, pelo próprio São Francisco de Assis.
Na aromaterapia é considerado o óleo essencial ligado ao símbolo de morte e renascimento, grande consolador da família das coníferas.
Fortalece o nosso espirito, símbolo de ascensão, eternidade, elevação. Verdadeira fonte de paz interior, generosidade de espírito e pureza de coração.
Traz a força interior, estabilidade e equilíbrio.
Um aroma delicioso!

Com tanta beleza em seu porte, o Cipreste permite meditarmos em todo esse trabalhar aromático dentro da nossa alma, e nos mostra assim que o caminho espiritual é ereto e ascendente.
Ao seu redor, como vocês podem observar nas imagens, impera a contemplação, a beleza, a paz, a serenidade e a paz de espírito.
As tempestades chegam, o frio gelado também, os ventos fortes, mas na mesma altura que o cipreste se eleva, ele também fixa suas raízes pra baixo, fortalecendo a sua essência através das intempéries.
Assim somos nós, assim deve ser a nossa vida, como um cipreste italiano, elevando-nos um pouco a cada dia, por muitos e muitos anos...

Desejo uma ótima semana pra todos vocês, com muita alegria, força, resistência e amor.
E esse vídeo maravilhoso, com essa música que tanto representa o cipreste italiano.

Um grande beijo,

Beatriz Oberg.










































Curitiba - Brasil
















Você Me Eleva

Quando estou triste, e, oh, minha alma, tão cansada
Quando os problemas fazem o coração pesar
Então, eu paro no meio do silêncio
Até você vir e sentar-se por um instante comigo
Você me levanta para alcançar montanhas
Você me eleva para andar sobre o mar
Eu sou forte quando estou sobre seus ombros
Você me levanta mais do que eu possa alcançar
Você me levanta para alcançar montanhas
Você me eleva para andar sobre o mar
Eu sou forte quando estou sobre seus ombros
Você me levanta mais do que eu possa alcançar
Não há vida - não há vida sem este desejo
Cada batida do meu coração tão imperfeito
Quando quando você chega e eu me espanto
Às vezes, eu acho ter vislumbrado a eternidade
Você me levanta, para alcançar montanhas
Você me eleva, para andar sobre o mar
Eu sou forte, quando estou sobre seus ombros
Você me levanta mais do que eu possa alcançar
Você me levanta, para alcançar montanhas
Você me eleva, para andar sobre o mar
Eu sou forte, quando estou sobre seus ombros
Você me levanta mais do que eu possa alcançar.



Imagens: Pinterest


Um comentário:

  1. Ciprestes italianos. Maravilha de leitura recheada de muita poesia. Minha alma está leve. Obrigada.

    ResponderExcluir

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...