março 31, 2016

Como Fazer Um Ikebana!

Olá queridas pessoas!
Vocês sabem o que é um Ikebana?
Ikebana é a arte de montar arranjos de flores, com base em regras e simbolismo preestabelecidos. Ikebana é um termo em japonês que significa flores vivas.




Ikebana, ou kado, geralmente são arranjos florais para serem utilizados como oferta religiosa, para decorar altares, e são montados com flores, folhas, galhos, frutos e plantas secas.




Suas origens vem da Índia, e lá os religiosos decoravam o altar de Buda.
Os japoneses é que trouxeram para o Ocidente essa prática.
Até a Rainha Elizabeth e a Princesa Diana frequentaram escolas para aprender a técnica.
Você pode fazer belos arranjos para sua casa, e particularmente eu acho que ficam bonitos no banheiro, dão graça e vida a esse espaço.




Esse arranjo é sempre composto por todos os tipos de plantas, como caules, folhas, flores, ramos, e segundo os japoneses simbolizam o céu, a terra e a humanidade.
O Ikebana tem como base três ramos principais, que representam o homem, a Terra e o céu. Os dois primeiros são denominados ramo primário e ramo secundário, respectivamente, e não podem ter flores, apenas folhas e botões. Já o ramo do céu é a parte ornamental do arranjo, permitindo a presença de flores abertas e coloridas.

Que vocês possam apreciar!
Um grande beijo,

Beatriz Oberg.


Como fazer um Ikebana:

O Clássico Ikebana exige vasos feitos especialmente para ele, mas você pode também usar qualquer vaso para montar um lindo arranjo.
Escolha as flores conforme o seu gosto e qual tipo de energia você deseja para sua casa.

Para fazer um Ikebana você precisará de um vaso, ramos com e sem flores, um kenzan, ou esponja para arranjos, tesoura e água fresca. Comece cortando as bases dos ramos com a tesoura no ângulo de 45 graus. Deixe-os de molho na água para que não ressequem.

Em seguida, coloque o kenzan (peça utilizada para fixar as plantas), ou a esponja para arranjos dentro do vaso e comece a montar o ikebana. Primeiramente, coloque o ramo ornamental no vaso, de modo que fique ligeiramente virado para a esquerda.

Em seguida, prenda o ramo primário, que deve ter, aproximadamente, o dobro do tamanho dos outros dois. Ele deve ser posicionado em frente ao caule ornamental, e precisa estar formando um ângulo de 45 graus com o vaso. Por último, coloque o ramo da Terra na frente dos outros dois. Finalize enfeitando o arranjo com flores e folhagens.

Esse tipo de arranjos florais fica bonito numa mesa delicada na decoração de salas, escritórios, banheiros e lavabos.
É costume ser colocado em quartos de hóspedes, recepções de hotéis, para que eles se sintam acolhidos.










































http://www.japaoemfoco.com/; http://www.significados.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover