janeiro 20, 2016

Cantinas Italianas!

Bom dia amigos e amigas!
O dia aqui já amanheceu alegre, um pouco nublado, pouco sol, e frio gente aqui em São Paulo, nessa época do ano, em pleno verão!
Essa noite deu até para dormir de edredon, pense! Como diz o povo do Ceará!

Muito gostoso esse clima, e ao ouvir umas músicas italianas ontem, logo me inspirei em falar aqui de um local que no mundo inteiro é assim alegre, feliz, com muita fartura, muitas músicas, muitos pratos deliciosos, pra lá de bom.
E esses lugares tem a ver com um povo lindo, acolhedor, entusiasmado, hospitaleiro, feliz, cheio de vida e alegria, como é o povo italiano.

Já tive o prazer de ter uma Cantina Italiana, quando morei na Praia de Pipa, próxima a Natal no Rio Grande do Norte, e quantas pessoas lindas eu conheci, gente do mundo inteiro que por lá passou, bem como artistas, o pessoal do Skank e o Raul Cortez, que hoje já até faleceu. 
A Cantina chamava Cantina da Mamma, rústica, aconchegante, com inspiração nas cantinas do sul, mas adaptada para o calor do Nordeste. O logo era inspirado no senhorzinho italiano, do cartaz da Fenavinho de 1991, era uma graça, tem foto dele no mundo inteiro, mas é uma pena que as fotos na época não eram digitalizadas, e as imagens que eu tenho aqui são poucas, mas já vai dar pra vocês verem.

Tivemos um garçom francês, o Pierrô, foi ele que me ensinou uma receita de massa de pizza no forno à lenha, maravilhosa, que ele aprendeu num restaurante em Nice na França, e nesse restaurante fazia uma prato de cada país. Ele me ensinou também a lasanha de berinjela, com carne de cordeiro, a moussaka, e o cranberry, um doce inglês com essa fruta, simplesmente delicioso. 
Tudo fazia muito sucesso!
Saudades dessa época, foram tempos bons!
Hoje muitas coisas ficam na lembrança e na experiência adquirida.

Espero que vocês gostem do post, porque lembrar da Itália é sempre bom demais!
Um grande beijo, e até amanhã!

Bia.



Meninos da Banda Skank e os nossos funcionários: Novo, Romildo e Severino

Roberto e Marilda da Pousada Cavalo Marinho, e Heloisa, minha irmã com um amigo
Heloisa com Samuel Rosa, Lelo e as respectivas esposas

Amigo da minha irmã Heloisa





















































































Imagens via pinterest, google, arquivo pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover