agosto 21, 2015

Den Gamle By, Ou A Cidade Velha!

Boa tarde a todas vocês pessoas amigas, que nos seguem e que também passam para nos visitar!
Hoje eu quero falar de um lugar maravilhoso, e esse lugar fofo, super bonitinho é na Dinamarca, precisamente em Århus.
A Dinamarca é dividida na parte continental e as Ilhas, e Århus fica na parte do continente, a Jutlândia.
Den Gamle By significa "A Cidade Velha". É a cidade que parou no tempo, e todo visitante que ali for poderá ver literalmente um museu vivo ao ar livre. As pessoas que você vê na rua, como se fosse o povoado são na verdade atores.
Encontram-se espalhados pela cidade diversos tipos de edifícios, desde simples casas de habitação até um pequeno porto para a construção de barcos, um armazém de tabaco, diversos moinhos de água e um moinho de vento.
A maior parte das casas é aberta aos visitantes, e toda decoração é original. Na verdade é como se a cidade vivesse em tempo real na época de 1550 ao fim do século XIX.

















Você pode ver como o povoado vivia visitando as casas, as oficinas, mercearias, jardins históricos, uma estação dos correios, uma alfândega, uma escola e um teatro.

Existem diversas mercearias, restaurantes e oficinas espalhadas por toda a cidade, com o pessoal do museu a trabalhar nos papéis de figuras típicas de um povoado, como por exemplo o comerciante e o ferreiro, literalmente mostrando a vida daquela época.

A cidade velha estreou-se para o público em 1914 sob o nome "Den gamle Borgmestergård", significando "a velha mansão do burgomestre". No decorrer das cinco décadas seguintes, o museu foi lentamente sendo expandido, à medida que mais edifícios e coleções de diversas partes do país foram doadas.















Com os novos elementos que foram doados, a velha mansão do burgomestre deixou de ser um museu local. O seu nome foi alterado para "Museu municipal a cidade antiga". Nos anos que se seguiram, a coleção de edifícios do museu foi expandida com estruturas provenientes de 20 vilas e cidades diferentes em toda a Dinamarca. Com isso também cresceram as mobílias, ferramentas e outros objetos do interior das casas, que decoram e equipam o museu de maneira funcional tal como na época da construção original.
Foram doadas grandes coleções de roupas, brinquedos, porcelanas e talheres.
Com toda essa nova estrutura formada, o nome foi mudado novamente em 1995 para "Den Gamle By", ou "A Cidade Velha".

















Bem, espero que vocês tenham gostado e se encantado com todas esses lugares lindos que a gente pode ver nesse mundo!
Desejo um excelente final de semana pra todos, e continuem nos visitando, pois aqui no blog da Formosa Casa vocês sempre poderão encontrar muita beleza, graça e formosura, o Universo que encanta a Alma e o Coração.
Grande beijo!

Beatriz Öberg.
















































































A Dinamarca é um país que possui o índice mais alto de igualdade de riqueza do mundo. As pesquisas da Revista Americana Forbes classificaram o País como "O lugar mais feliz do mundo", de 2006 a 2008, com base nos princípios de saúde, bem estar, assistência social e educação universal. Classificada também como o segundo País mais pacífico do mundo, depois da Nova Zelândia, e também o País menos corrupto do mundo, junto com a Suécia e Nova Zelândia.





Fonte: Google, Wikipedia, Pinterest. You Tube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoas queridas do blog!
É muito gostoso ver o comentário de vocês, fico feliz com todas as ideias, opiniões e sugestões.
Muito obrigada, todos são muito bem vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...